Kamala Harris, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, revelou em uma entrevista à BBC do Reino Unido que ela considera a possibilidade de disputar outra vez a presidência do país. Ela foi derrotada na eleição passada pelo republicano Donald Trump.
Quando questionada sobre uma nova candidatura, Harris respondeu que é uma possibilidade, destacando que ainda vê seu futuro na política, mesmo sem ter tomado uma decisão definitiva.
“Ainda não terminei”, afirmou a ex-vice de Joe Biden. “Minha carreira sempre foi dedicada ao serviço, e isso faz parte de quem eu sou.”
Na conversa no programa Sunday with Laura Kuenssberg, Kamala criticou fortemente a atual administração do presidente dos EUA, acusando-o de usar o Departamento de Justiça para fins políticos, exatamente como afirmou que faria.
Além disso, ela minimizou a importância das pesquisas que indicam poucas chances para sua candidatura na chapa democrata. “Se eu tivesse dado muita atenção às pesquisas, não teria competido nem para meu primeiro, nem para meu segundo cargo, e certamente não estaria aqui hoje”, disse Harris.
