20.5 C
Brasília
segunda-feira, 22/12/2025

Justiça transforma prisão em flagrante de homem acusado de estupro na 411 Norte em prisão preventiva

Brasília
nuvens quebradas
20.5 ° C
20.5 °
18.1 °
80 %
2.1kmh
75 %
ter
28 °
qua
25 °
qui
28 °
sex
29 °
sáb
21 °

Em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante, na madrugada de sábado (20), Rafael Silva Lima, de 19 anos, suspeito de estuprar e agredir uma mulher no pilotis de um prédio residencial da Asa Norte, em Brasília. O crime aconteceu por volta da 1h da manhã e foi registrado por câmeras de segurança do prédio, que mostraram a vítima e o agressor.

Rafael foi levado à tarde para o Complexo da Polícia Civil e, em audiência no domingo (21), o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) converteu sua prisão em flagrante para prisão preventiva. A juíza responsável afirmou que a gravidade do crime e o risco de que novos crimes fossem cometidos impediram que fossem aplicadas medidas cautelares ou liberdade provisória. O processo corre em segredo de justiça.

A vítima, de 47 anos, ainda está hospitalizada no Hospital de Base, localizado na Asa Sul, em estado grave, correndo risco de morte e com presença de líquido nos pulmões. Conforme a polícia, tanto a vítima quanto o agressor estavam em situação de rua. Uma testemunha percebeu o ocorrido e acionou a polícia pelo número 190.

O caso está sob investigação pela 2ª Delegacia de Polícia da Asa Norte. Rafael deve responder pelos crimes de estupro e tentativa de feminicídio.

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que prestou socorro imediato à vítima, que estava consciente, mas com dificuldade para se expressar. A corporação ressaltou que o policiamento na Asa Norte é constante, e que crimes violentos na região são raros, com índices criminais em queda. Operações preventivas têm resultado na apreensão diária de armas brancas e drogas, em parceria com a comunidade por meio da Rede de Vizinhos Protegidos.

Veja Também