25.9 C
Brasília
terça-feira, 07/10/2025

Justiça permite homem registrar nome com mais de dois mil palavras

Brasília
nuvens quebradas
25.9 ° C
26.1 °
25.9 °
44 %
3.7kmh
65 %
qua
34 °
qui
31 °
sex
31 °
sáb
31 °
dom
26 °

Em Brasília

O australiano Laurence Watkins obteve autorização judicial para alterar seu registro civil e incluir mais de duas mil palavras em seu nome. Com esse direito, o homem de 35 anos tornou-se detentor do nome mais extenso do mundo, contendo 2.253 palavras diferentes.

Laurence Watkins entrou para o Guinness World Records, famoso livro de recordes, como a pessoa com o nome mais longo registrado. A inspiração para adicionar milhares de palavras ao seu nome surgiu enquanto ele folheava o livro de recordes em busca de um recorde pessoal para alcançar.

“Li o Guinness World Records da capa à capa para descobrir se havia algum recorde que eu pudesse bater, e o único que parecia possível era colocar mais nomes do que o atual detentor”, explicou Laurence em entrevista ao GWR.

O processo para modificar o nome foi inicialmente aprovado por um tribunal da Tailândia, porém depois recusado pelo oficial de registros local. Laurence persistiu e recorreu ao Tribunal Superior da Nova Zelândia, que finalmente concedeu o direito de fazer a alteração no registro.

Após esse caso, foram implementadas duas mudanças legais para impedir tentativas semelhantes no futuro.

Bibliotecário de profissão, Laurence Watkins selecionava cuidadosamente seus nomes enquanto lia livros durante o trabalho. Ele afirmou que seu nome preferido é AZ2000, refletindo ter nomes relacionados ao Arizona e um total de 2000 nomes.

Veja Também