20.6 C
Brasília
sexta-feira, 13/02/2026

Justiça mantém prisão por tentativa de roubo com morte em Samambaia

Brasília
nuvens quebradas
20.6 ° C
20.6 °
20.6 °
84 %
2.1kmh
84 %
sáb
26 °
dom
25 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
20 °

Em Brasília

A 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) confirmou a condenação de um homem acusado de tentativa de roubo com resultado de morte, mantendo a pena de 12 anos de prisão em regime fechado.

O crime aconteceu em abril de 2025, na região de Samambaia. Conforme denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT), o acusado abordou a vítima com uma faca, anunciou o assalto e roubou um celular. Durante a perseguição, o réu se escondeu e, em seguida, atacou a vítima com golpes de faca em área vital. A vítima só sobreviveu devido ao atendimento médico rápido.

Em seguida, o acusado tentou roubar outra pessoa próxima, mas não teve sucesso.

A defesa contestou, alegando irregularidades no reconhecimento fotográfico por falta de formalidades legais, e pediu a redução da acusação para roubo qualificado, alegando que não houve intenção de matar, além de solicitar absolvição por falta de provas.

Ao analisar o caso, os julgadores entenderam que o reconhecimento fotográfico foi confirmado por testemunhos e outras evidências. O julgamento destacou que a forma como os fatos ocorreram mostra clara intenção de matar, pois o réu se escondeu, esperou a vítima e a atacou em área vital após o roubo, com o objetivo de garantir a subtração dos bens.

Segundo o colegiado, depoimentos e provas confirmam a autoria e o modo como o crime foi cometido. “Ficou comprovado que o acusado agiu com intenção de matar para assegurar o roubo, devendo responder pelo crime de tentativa de latrocínio”, decidiu a Turma por unanimidade.

Veja Também