25.5 C
Brasília
quarta-feira, 08/10/2025

Justiça autoriza destruição de garrafas apreendidas contra metanol

Brasília
céu limpo
25.5 ° C
25.5 °
22.3 °
38 %
0kmh
0 %
qui
32 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
32 °
seg
24 °

Em Brasília

Tarcísio de Freitas, governador, anunciou que a Justiça permitiu eliminar todas as garrafas retiradas em operações contra a adulteração de bebidas durante a crise do metanol.

Ele comunicou a novidade durante visita às obras da Linha 17-Ouro do Metrô em São Paulo, explicando que cerca de 100 mil garrafas foram encontradas em um depósito no centro da capital.

“Hoje conseguimos uma autorização judicial para destruir todo esse material confiscado”, afirmou Tarcísio.

O descarte será realizado com empresas de reciclagem para assegurar o reaproveitamento correto dos resíduos, segundo o governador.

Tarcísio também ressaltou que o governo estadual mantém encontros constantes com comerciantes afetados pela crise, incluindo bares e restaurantes, buscando soluções eficientes para o problema.

O foco é não apenas responder rapidamente à crise, mas buscar soluções duradouras e estruturais que previnam situações semelhantes no futuro.

Questionado sobre declarações do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre investigações da Polícia Federal ligadas ao metanol usado para adulterar bebidas, Tarcísio preferiu não comentar.

Já o prefeito Ricardo Nunes informou que não tem informações sobre a possível criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Metanol na Câmara Municipal de São Paulo.

Veja Também