A Justiça de São Paulo aceitou a acusação do Ministério Público e tornou réu o homem de 40 anos acusado de empurrar Maria Katiane Gomes da Silva, de 25 anos, do 10º andar do prédio onde ela morava no Morumbi, na zona sul da cidade. O caso está sendo processado na 5ª Vara do Júri do Foro Central Criminal.
Alex Leandro Bispo dos Santos foi preso em dezembro do ano passado. A defesa dele não respondeu aos pedidos de contato da reportagem.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu em 29 de novembro. Inicialmente, foi tratado como homicídio, sem detalhes sobre suspeitos. Depois, durante a investigação, Santos, que era companheiro da vítima, passou a ser investigado por feminicídio.
Maria Katiane era natural de Crateús, no Ceará, mas morava em São Paulo. Ela tinha uma filha que vive em Crateús e estuda na Escola Sônia Burgos.
A jovem usava ativamente o Instagram para compartilhar fotos de viagens e vídeos divertidos sobre cabelo, maquiagem e exercícios.
De janeiro a outubro do ano passado, o Estado de São Paulo registrou 207 casos de feminicídio, sendo 114 no interior, 40 na Região Metropolitana de São Paulo e 53 na capital, um aumento de 10,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Estadão Conteúdo
