18.5 C
Brasília
sábado, 27/12/2025

Juros altos estão dificultando a vida das pequenas empresas, diz Luiza Trajano

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
16.7 °
77 %
0kmh
0 %
sáb
32 °
dom
30 °
seg
29 °
ter
30 °
qua
30 °

Em Brasília

Luiza Trajano, empresária e fundadora do Magazine Luiza, afirmou recentemente que a taxa de juros no Brasil está muito elevada e que isso não faz sentido. Ela destacou que os juros altos impactam especialmente pequenas e microempresas, dificultando a criação de empregos e negócios.

No seu discurso durante a 6ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável (CDESS), Luiza fez um apelo para que o setor privado ajude a combater a violência contra as mulheres e elogiou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, pelas ações contra as apostas eletrônicas.

Luiza Trajano também falou sobre como o endividamento afeta as pessoas mais simples, mencionando a pressão de agiotas e a importância de cuidar da saúde mental dos trabalhadores.

Ela ressaltou a necessidade de valorizar o Brasil, apontando as qualidades do país e incentivando um olhar positivo sobre o que há de bom.

Um momento marcante do discurso foi quando Luiza falou sobre a violência contra mulheres no ambiente de trabalho. Ela contou sobre o feminicídio de uma funcionária do Magazine Luiza e como a empresa criou medidas para evitar que tragédias semelhantes aconteçam novamente.

Luiza Trajano explicou que, há 10 anos, o Magazine Luiza perdeu uma gerente experiente e, desde então, a empresa tomou um compromisso firme de proteger suas funcionárias contra a violência.

Ela incentivou outros empresários a se envolverem nessa causa, destacando que quando as empresas se unem contra a violência, isso gera muito mais força e proteção para as pessoas.

O discurso de Luiza Trajano foi ovacionado pelos presentes, refletindo o impacto e a importância das suas palavras no cenário atual.

Veja Também