23.5 C
Brasília
terça-feira, 18/11/2025




Juizado Itinerante atende moradores do Areal, no DF, nesta quinta-feira

Brasília
céu limpo
23.5 ° C
23.5 °
22.6 °
70 %
4.6kmh
0 %
qua
30 °
qui
34 °
sex
29 °
sáb
27 °
dom
20 °

Em Brasília

A equipe do Juizado Itinerante vai atender moradores do Areal, no Distrito Federal, na tarde desta quinta-feira (3). O ônibus ficará estacionado no Caic, entre 14h e 18h.

O serviço auxilia a população gratuitamente na resolução de causas que tenham valor de até 40 salários mínimos. Entre elas estão cobranças, despejos e indenização por inclusão do nome no Serasa.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o contato é feito em dois momentos. No primeiro, a população relata o problema. Depois, após cerca de 30 dias, o ônibus volta ao local para as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para audiência com juiz.

Ainda segundo o órgão, causas de família, trabalhistas, reclamações contra o Estado e ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e crimes não são atendidas pelo Juizado Itinerante.




Veja Também