Frank Caprio, juiz renomado internacionalmente por seus vídeos de julgamentos que viralizaram nas redes sociais, faleceu aos 88 anos nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (20/8), vítima de câncer no pâncreas.
Muito admirado pela maneira humana e bem-humorada com que conduzia seus casos na corte de Providence, Rhode Island, Caprio chegou a protagonizar o programa Caught In Providence e ganhou o apelido de “melhor juiz do mundo”.
Em seu perfil oficial no Instagram, foi divulgado que Caprio faleceu tranquilamente, após uma longa e valente luta contra o câncer de pâncreas.
“Reconhecido por sua compaixão, humildade e fé constante na bondade das pessoas, o Juiz Caprio impactou milhões com seu trabalho no tribunal e além. Sua simpatia, humor e gentileza deixaram uma marca profunda em todos que o conheceram. Ele será lembrado não só como um juiz respeitado, mas também como um esposo dedicado, pai, avô, bisavô e amigo. Seu legado permanece vivo nos inúmeros atos de bondade que inspirou”, diz a mensagem, que já recebeu mais de um milhão de curtidas nas redes sociais.
O governador de Rhode Island, Dan McKee, ordenou que as bandeiras de todas as instituições estaduais fossem baixadas a meio mastro para honrar a memória do juiz. “O Juiz Caprio foi um verdadeiro tesouro para Rhode Island. Enquanto choramos sua perda, envio meus pensamentos à família, amigos e a todos que o amavam. Peço que todos os cidadãos do estado abaixem as bandeiras como sinal de respeito”, declarou.