Na madrugada do último domingo (26), policiais militares do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) prenderam dois adolescentes, de 15 e 17 anos, suspeitos de realizarem três roubos em sequência na Asa Sul, região central de Brasília.
Segundo o boletim de ocorrência, os jovens saíram do Paranoá com o objetivo de cometer assaltos no centro da capital. Eles estavam armados, um com um facão e o outro com um canivete, e praticaram três roubos: o primeiro próximo ao Parque da Cidade, onde levaram uma pochete e um cartão de crédito; o segundo no Setor Comercial Sul, de onde roubaram um celular; e o terceiro na SQS 206, onde tomaram outro telefone celular.
No último assalto, a vítima reagiu e entrou em luta corporal com os adolescentes. Durante a briga, um deles acabou sendo ferido na mão direita por um golpe de facão dado pelo comparsa. O jovem ferido foi socorrido e levado ao Hospital de Base, onde recebeu atendimento médico e foi avaliado por um cirurgião.
A polícia foi acionada após a denúncia de um homem ferido por arma branca. Ao chegar no local, os policiais localizaram os suspeitos, que confessaram os crimes. Na ação, foram recuperados dois celulares e um cartão de crédito das vítimas.
Os adolescentes foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado o ato infracional equivalente ao crime de roubo.
