Alana Anísio Rosa, uma jovem estudante de 20 anos de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, recebeu alta médica após passar 28 dias internada devido a um ataque sofrido ao recusar um pedido de namoro.
Ela deixou o hospital em uma cadeira de rodas e com os braços enfaixados. A mãe dela, Jaderluce Anísio de Oliveira, compartilhou um vídeo mostrando as marcas dos ferimentos causados pelo agressor.
Ao sair do hospital, Alana foi aplaudida pela equipe médica. Pessoas do lado de fora também demonstraram apoio e pediram justiça.
Segundo a mãe, este momento representa um renascimento e um milagre. Ela expressou alívio e gratidão, enfatizando que agora a prioridade é buscar justiça e combater o feminicídio.
O principal suspeito pelo ataque, Luiz Felipe Sampaio Cabral, está preso e será responsabilizado pela tentativa de feminicídio.
O crime aconteceu na casa onde a jovem mora, após Luiz Felipe persistir no interesse em um relacionamento, mesmo com as recusas de Alana, que estava dedicada aos estudos.
O agressor atacou Alana com várias facadas nos braços, pescoço e rosto. A mãe foi quem socorreu a jovem, chegando pouco depois do ocorrido.
Alana ficou em coma induzido por mais de uma semana e precisou de aparelhos para respirar. Agora, após deixar o hospital, ela focará na recuperação e continuará seus estudos.
Em caso de violência, denuncie:
- Ligue para 190 para emergências envolvendo agressão a mulheres.
- Utilize o número 180 para atendimento especializado à mulher.
- Faça denúncias pelo Disque 100, aplicativo Direitos Humanos Brasil ou pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

