Natany Alves foi feita refém dentro de seu próprio carro; corpo foi encontrado horas depois em uma cidade vizinha
![](https://imprensapublica.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Captura-de-Tela-2025-02-17-as-16.18.59-1024x572.png)
Uma jovem de 20 anos, identificada como Natany Alves, foi sequestrada na saída de uma igreja evangélica em Quixeramobim, no interior do Ceará, no último domingo (16).
Ela foi feita refém dentro de seu próprio carro, e foi encontrada morta horas depois na cidade vizinha de Banabuiú, para onde ela foi levada. Três homens foram presos como suspeitos do crime, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.
De acordo com a Polícia Civil, Natany foi assassinada por andarilhos que estavam consumindo álcool e drogas e tinham a intenção de roubar um carro. Ainda segundo a polícia, os criminosos planejavam vender o veículo da jovem para quitar uma dívida. A informação foi revelada na manhã desta segunda-feira (17).
Natany havia acabado de sair do culto para pegar algo no carro quando foi abordada pelos suspeitos na rua Tabelião Miguel Câmara, no centro de Quixeramobim.
Imagens das câmeras de segurança da região registraram o momento em que os três homens invadiram o veículo da jovem. No vídeo, é possível ver que, ao tentar fugir, a vítima foi impedida e levada pelos criminosos.
A busca por Natany gerou grande comoção entre os moradores de Quixeramobim, que se uniram para tentar encontrá-la. Quando os amigos da jovem perceberam a demora dela em retornar para a igreja, eles começaram a buscar informações e descobriram, por meio das câmeras de um estabelecimento próximo, o exato momento em que Natany foi levada pelos suspeitos. A polícia foi acionada e as imagens foram divulgadas nas redes sociais.
Durante o sequestro, uma força-tarefa entre as polícias Civil e Militar do Estado do Ceará foi iniciada em busca de Natany. Segunda a secretaria, com o auxílio do Sistema Agilis, que monitora em tempo real a localização de veículos, os agentes localizaram o carro da jovem, abandonado em Quixadá, a aproximadamente 43 quilômetros de distância. Com a localização do automóvel, as equipes também conseguiram identificar os suspeitos, dois de 43 anos e um de 23, e realizaram as prisões na região.
Em depoimento, os três confessaram o crime e indicaram onde o corpo de Natany havia sido deixado. Ele foi localizado em Laranjeiras, na cidade de Banabuiú. Segundo a corporação, a vítima teria reagido ao sequestro e acabou sendo morta a pedradas.
De acordo com a Delegacia de Quixadá, os três homens foram autuados em flagrante por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Entre os pertences encontrados com os suspeitos, estavam itens da vítima.
O caso comoveu as cidades da região. O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias no município.
A família da jovem não divulgou informações sobre velório e sepultamento do corpo da vítima.