Mariana Desidério
UOL/Folhapress
Um rapaz de 25 anos morreu depois de sofrer uma facada no peito durante uma confusão por causa de uma ficha de fliperama em um bar localizado no centro de Curitiba, conforme informações da polícia. O incidente aconteceu na última quinta-feira (12).
O jovem Hiago Martins Pinheiro estava no bar com amigos e um primo. Ele havia comprado uma ficha de R$ 5 para jogar fliperama, mas, segundo testemunhas, houve um problema com a ficha e Hiago foi reclamar com o responsável pelo estabelecimento.
Durante a discussão, o grupo acabou sendo expulso do bar. Conforme relatos da delegada Magda Hofstaetter, que acompanha as investigações, uma pessoa que estava dentro do bar saiu para a rua, agrediu um terceiro indivíduo com um soco no olho e desferiu uma facada em Hiago.
Hiago morreu no local do crime. A Polícia Civil continua investigando, analisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para esclarecer os fatos.
Existe a suspeita de que o acusado seja o dono do bar, mas essa informação ainda não foi confirmada.
O crime pode ser considerado homicídio qualificado por motivo fútil, o que implica uma pena maior. Se ficar comprovado que a discussão foi motivada pela ficha de R$ 5, o caso será enquadrado como tal.
Hiago também era guitarrista da banda Crotch Rot, que lamentou profundamente sua morte nas redes sociais. O sepultamento ocorreu na manhã de sábado.
