Um jovem de 22 anos, residente em Mato Grosso do Sul, faleceu após apresentar sintomas graves após consumir cachaça e uísque. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 18h20, com queixas de náuseas, vômitos e dores intensas no estômago. Mesmo com os primeiros socorros, o rapaz sofreu convulsões, parou de respirar e veio a óbito.
Familiares informaram que a cachaça foi adquirida em uma loja de conveniência no bairro Jardim Nashville, em Campo Grande (MS). A procedência do uísque não foi revelada. A investigação do caso está em andamento desde a morte, que ocorreu na quinta-feira (2/10). Conforme relatos da polícia, o jovem tinha histórico de alcoolismo desde os 12 anos, usando o álcool principalmente para ajudar a dormir.
A garrafa da cachaça foi entregue à Vigilância Sanitária pela UPA, enquanto a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul coletou outras bebidas encontradas na casa para análise. Os testes têm o objetivo de identificar substâncias tóxicas, como o metanol.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL). A Polícia Civil investiga se a intoxicação causada pelas bebidas foi a causa da morte.
O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), acompanha o caso, porém ainda não há confirmação sobre a presença de metanol nas bebidas consumidas pelo jovem.
