18.5 C
Brasília
sexta-feira, 13/02/2026

Jovem líder é acusado de abusar de 8 adolescentes em igreja do DF

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
15.6 °
88 %
1kmh
0 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
27 °

Em Brasília

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) tornou réu Gabriel de Sá Campos, 30 anos, acusado de abuso sexual contra oito adolescentes que frequentavam a Igreja Batista Filadélfia, no Guará 2.

Conhecido como um “serial estuprador”, ele foi preso temporariamente em 19 de dezembro do ano passado pela Polícia Civil do DF (PCDF). Nesta quarta-feira (11/2), a prisão temporária foi convertida em prisão preventiva.

Gabriel estava detido no Departamento de Polícia Especializada da PCDF e deve ser transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda nesta sexta-feira (13/2).

O ex-líder do ministério de adolescentes da igreja responde pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual.

As investigações da 4ª Delegacia de Polícia (Guará) mostram que Gabriel usava sua posição de liderança para acessar as vítimas, aproveitando a confiança das famílias para abusar de forma repetida e planejada menores do sexo masculino.

A operação revelou um padrão sistemático de crimes que durou pelo menos seis anos dentro da igreja.

O método usado por Gabriel incluía manipulação psicológica e planejamento detalhado. Ele também era instrutor de um curso de “integridade sexual” para adolescentes na igreja, onde obtinha informações sobre as vulnerabilidades emocionais dos jovens.

Um dos abusos teria ocorrido dentro da igreja, durante uma festa do pijama sob sua responsabilidade.

As denúncias indicam que o acusado convidava as vítimas para ver filmes em sua casa, usando isso como pretexto para cometer os crimes.

Relatos afirmam que ele tocava as partes íntimas das crianças, mesmo quando elas demonstravam desconforto e pediam para parar. Para evitar as investidas, alguns jovens se escondiam no banheiro ou pediam para os pais irem buscá-los.

Veja Também