28.5 C
Brasília
terça-feira, 27/01/2026

Jovem ferido por MC Tuto está em estado grave e vai passar por cirurgia no maxilar

Brasília
nuvens quebradas
28.5 ° C
28.5 °
28.4 °
48 %
3.6kmh
75 %
ter
28 °
qua
26 °
qui
28 °
sex
26 °
sáb
23 °

Em Brasília

Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos, que foi atingido por Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, de 25 anos, na madrugada de sábado (24), em Barueri, na Grande São Paulo, precisa ser levado para um hospital particular para fazer uma cirurgia no maxilar.

Segundo Tatiane Forte, advogada da família, a cirurgia feita na perna de Gabriel terá de ser refeita.

“O hospital atual não tem vaga para as cirurgias necessárias, e a família está procurando transferência para um hospital particular. O estado dele está sendo monitorado”, disse a advogada.

Ela também comentou que um médico que confia esteve no hospital e que Gabriel ainda não foi avaliado neurologicamente.

O jovem está na UTI do Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran, onde foi levado após o atendimento inicial no Pronto-Socorro Central.

A Prefeitura de Barueri não respondeu até o momento às perguntas sobre a situação feitas pela reportagem.

Sábado à noite, Gabriel passou por uma cirurgia no tornozelo. A administração municipal informou que seu estado é grave, porém estável, e não há previsão de alta.

Gabriel acordou por um momento e perguntou onde estava, contou a advogada.

“Ele perguntou onde estava, virou-se e voltou a dormir”, afirmou Tatiane, explicando que ele segue inconsciente.

MC Tuto foi preso após atropelar Gabriel com um Porsche enquanto gravava um videoclipe.

O delegado Leonardo Rocha Vieira decretou prisão em flagrante, que foi transformada em prisão preventiva sem prazo durante audiência de custódia, segundo o Tribunal de Justiça. A defesa do cantor, em nota nas redes sociais, informou que tomará as medidas legais necessárias. O advogado José Estevam Macedo Lima disse que o artista lamenta o acidente e se solidariza com a vítima e sua família.

O atropelamento aconteceu por volta da 1h, conforme boletim de ocorrência, na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, centro de Barueri, em frente ao ginásio José Correa.

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu ao caso. Gabriel sofreu fraturas nas duas pernas, nas costelas e fissuras no crânio.

Segundo a corporação, MC Tuto estava gravando o videoclipe com o Porsche em um local onde circulam somente veículos autorizados pelo Departamento Municipal de Trânsito, autorização essa que o cantor não tinha.

O delegado afirmou que MC Tuto dirigia em velocidade muito alta para a via, sem as permissões necessárias, assumindo o risco de causar a morte de alguém.

Veja Também