São Paulo, SP – Um rapaz de 18 anos foi detido na madrugada desta quinta-feira, dia 25, após esfaquear e matar o padrasto, além de ferir outras quatro pessoas durante a festa de Natal em Jaguariúna, São Paulo.
Caio César dos Santos Bartolomeu foi até a residência de seu padrasto, Leandro Flaeschen Moreira, de 41 anos, para celebrar o Natal. A mãe do jovem permitiu que ele entrasse na casa, localizada na rua Dom Pedro 1º, na Vila Sete de Setembro.
O rapaz não aceitava o relacionamento da mãe com Leandro e ficou muito irritado quando viu os dois se beijarem. Na meia-noite, a mãe desejou feliz Natal ao namorado, que retribuiu com um selinho, momento em que o jovem sacou um canivete escondido nas roupas e atacou o padrasto com facadas.
A mãe tentou parar as agressões, mas acabou também sendo ferida nas mãos por facadas.
Além dela, outras três pessoas foram esfaqueadas e levadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. A polícia não divulgou quem são as vítimas nem quando foram machucadas.
A filha de Leandro, de 16 anos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), presenciou o ataque e ficou em estado de choque. O Conselho Tutelar a levou para um local seguro temporariamente, conforme consta no boletim de ocorrência.
Após o ocorrido, Caio tentou fugir, mas moradores do bairro o agrediram. A polícia, ao fazer patrulhamento e obter informações sobre o suspeito, encontrou o jovem sendo atacado pela população. Ele foi socorrido pelos policiais e levado a um hospital.
A polícia ainda investiga o caso. Tentaram conversar com o rapaz, mas ele falava com dificuldade devido aos medicamentos que tomou no hospital. Os policiais aguardam que as vítimas recebam alta para que possam prestar depoimento.

