Investigação diz que suspeita foi abordada após receber encomendas dos Correios. Ela estava com a super maconha K4 e falou que estava levando a carga para o presídio a mando do marido em MS.
Uma jovem de 19 anos foi presa pela Polícia Civil de Três Lagoas, na região leste do estado, após tentar entrar no presídio da cidade com a super maconha K4, que é cerca de oitenta vezes mais potente de que a maconha natural. Conforme a polícia, ela recebia a carga ilícita pelo Correios e estava agindo a mando do marido, que já está preso por tráfico de drogas.
Conforme a investigação, a suspeita já é conhecida nos meios policiais e todas as correspondências estavam endereçadas a ela, sendo que vinham de São Paulo. A jovem então recebia ordens do companheiro, de 25 anos, e levava a droga sintética ao presídio.
Ainda de acordo com a polícia, a droga chegava de forma camuflada em folhas de caderno. Ao ser abordada, a jovem estava com duas encomendas, uma delas em uma caixa de papelão, com produtos de higiene infantil e um macacão, também infantil, além de folhas de caderno, em branco.
Já a outra correspondência era um envelope, com folhas de caderno, todas em branco, além de um invólucro plástico, transparente e lacrado, que continha em seu interior um outro envelope vazio, dobrado, com indícios de que estava úmido, ou seja, apresentava manchas.
No depoimento, a mulher ressaltou que foi buscar as encomendas a pedido de marido e não sabia do que se tratava. O material foi apreendido e encaminhado à perícia técnica em Campo Grande.
A polícia ainda ressaltou que a droga vem sendo apreendida em todo o território nacional, da mesma forma, com a intenção de facilitar a entrada no sistema prisional de forma camuflada.
A suspeita deve ser indiciada por tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes. Denúncias podem ser enviadas pelos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp).