PAULO EDUARDO DIAS
FOLHAPRESS
Um jovem que está cumprindo medida socioeducativa em uma unidade da Fundação Casa na Grande São Paulo contou para uma assistente social que foi vítima de abuso sexual cometido por outro jovem interno. O ato aconteceu em dezembro e foi registrado como estupro.
A denúncia foi feita em 23 de janeiro, data em que a Polícia Civil foi informada. A Corregedoria da Fundação Casa, o Departamento de Execuções da Infância e Juventude e a Defensoria Pública acompanham o caso.
De acordo com a vítima, o abuso aconteceu no quarto onde ele estava na noite de 20 de dezembro. O suspeito também cumpria medida socioeducativa no mesmo local.
No dia da denúncia, o jovem foi levado para atendimento no hospital. Além disso, uma agente da Fundação Casa registrou um boletim de ocorrência na delegacia.
Por lei, o jovem vítima de violência tem direito a um atendimento especializado e a prestar depoimento de forma protegida, por isso, a oitiva não foi imediata.
O delegado responsável solicitou exame no Instituto Médico Legal. A investigação está sendo feita por policiais de outra região.
A Fundação Casa confirmou a denúncia e declarou que a vítima foi acolhida e recebeu atendimento médico. O boletim de ocorrência foi registrado e a corregedoria está investigando o caso internamente.
A vítima pediu transferência para outra unidade, que foi realizada no mesmo dia. A direção do local foi alterada recentemente por decisão administrativa, sem ligação com o ocorrido.
A Fundação Casa informou que a apuração interna do fato está em andamento.

