A Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, foi encontrada sem vida na terça-feira (10) em uma área de mata em Juatuba, cidade perto de Belo Horizonte. Um homem de 43 anos é o principal suspeito do caso e a polícia está à procura dele.
A vítima estava sem roupas, com sinais de agressão e um dos seus braços amarrados, em um local próximo ao ponto de ônibus onde esperava para ir para Pará de Minas, que fica a cerca de 30 km de Juatuba.
Vanessa estudava psicologia e trabalhava no Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Belo Horizonte, na unidade de Juatuba. Ela estava voltando para casa quando aconteceu o crime.
A polícia civil recolheu um notebook, um celular e uma mochila com roupas que estavam perto do corpo dela. O corpo foi entregue para a família após os exames necessários.
Os colegas de curso da Vanessa, que estava no 7º semestre de psicologia, destacaram que ela era uma pessoa doce, gentil e bondosa.
“O sorriso dela iluminava o lugar, a maneira amigável de falar acolhia as pessoas, e sua presença tornava tudo mais tranquilo”, disseram os alunos numa publicação em rede social.
A faculdade onde Vanessa estudava expressou seu pesar pela morte da jovem, e o Sine de Juatuba paralisou suas atividades no dia 11, quarta-feira.
