27.5 C
Brasília
domingo, 18/01/2026

Jovem de 14 anos é assassinada em casa e suspeito é preso em Planaltina

Brasília
nuvens dispersas
27.5 ° C
27.5 °
26.7 °
51 %
3.1kmh
40 %
dom
28 °
seg
25 °
ter
21 °
qua
19 °
qui
22 °

Em Brasília

Um crime violento abalou a cidade de Planaltina neste domingo (18). Uma jovem de 14 anos foi encontrada morta dentro do apartamento onde morava. A polícia está tratando o caso como feminicídio. O principal suspeito é o namorado recente da mãe da garota, um homem de 28 anos, que foi preso poucas horas depois.

Por volta das 6h40, a Polícia Militar do Distrito Federal foi chamada depois que a mãe encontrou sua filha sem resposta no quarto.

Segundo o relato inicial, a adolescente apresentou machucados no pescoço e no rosto, sinais claros de agressão. O óbito foi confirmado no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

A mãe contou que na noite anterior estava no apartamento com suas duas filhas e o companheiro, comemorando a compra do imóvel e consumindo álcool.

Ela suspeita que o homem possa ter colocado algo na sua bebida, já que não acordou durante a noite. Além disso, relatou que ele mandou a filha mais nova dormir no quarto dele.

Pela manhã, ao notar que a adolescente não respondia, a mãe entrou no quarto e encontrou a filha com sangramento no nariz e corpo frio, chamando imediatamente ajuda. O suspeito já havia saído do local, levando um notebook e dois celulares.

Usando a localização de um desses celulares, a polícia localizou o homem na região da Estância III. Ele tentou negar o crime, resistiu à prisão e tentou evitar ser algemado. Com ele, os pertences retirados da casa foram encontrados.

Depois, o suspeito disse aos policiais que tentou usar drogas no apartamento durante a madrugada e que ao ser impedido pela adolescente, a enforcou.

As investigações mostraram que o homem já tinha passagens pela polícia, incluindo casos de estupro e roubo de veículo, além de estar em prisão domiciliar. Ele foi levado até a 16ª Delegacia de Polícia e preso em flagrante por feminicídio. Testemunhas também prestaram depoimento na delegacia.

A Polícia Civil continua investigando o caso.

Veja Também