O brasileiro Leonardo Guerrini, de 19 anos, faleceu em um acidente de moto que envolveu um ônibus e mais um veículo na noite de terça-feira (15/7), nos Estados Unidos. Natural de São Carlos, interior de São Paulo, Leonardo mudou-se para os EUA em 2019 junto com sua família para continuar os estudos e trabalhar. A tia do jovem iniciou uma campanha para arrecadar fundos para o transporte do corpo ao Brasil.
De acordo com o jornal Denver 7, o acidente aconteceu no Condado de Jefferson, Colorado, por volta das 18h46, horário local. Policiais rodoviários estaduais confirmaram o óbito de Leonardo no local, e as circunstâncias do acidente ainda estão sob investigação.
Verificou-se também que o motorista do ônibus e os passageiros não sofreram ferimentos, mesmo após a possível colisão envolvendo três veículos. O condutor do outro veículo envolvido não permaneceu no local após o acidente.
A via ficou temporariamente fechada para perícia e investigação, sendo reaberta posteriormente.
Transporte do corpo ao Brasil
Leonardo residia nos Estados Unidos com seus pais e dois irmãos. Carolina Guerrini, tia do jovem, descreve-o como uma pessoa cheia de sonhos, com uma energia contagiante e sempre disposto a ajudar os outros. A família está buscando arrecadar US$ 40 mil (aproximadamente R$ 223 mil) para viabilizar o repatriamento do corpo.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido Leo, que perdeu a vida de forma trágica em um acidente de moto aos 19 anos. Essa perda inesperada nos deixou abalados e gerou despesas não planejadas, como o funeral e o transporte até o Brasil”, disse a tia.
A família necessita cobrir os custos do transporte e cumprir todas as exigências legais para o traslado do corpo.