Uma jovem é suspeita de levar um homem até traficantes do Comando Vermelho (CV) em Paracambi (RJ) para que eles o assassinaram como forma de revanche pelo assassinato do namorado dela. No entanto, a garota acabou se enganando e entregou o irmão do alvo original, que tinha o mesmo nome.
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), o incidente aconteceu na segunda-feira (5/1). Gabriel Pereira Fernandes Araújo recebeu uma ligação da adolescente, que o orientou a ir até o bairro Cascata.
No ponto de encontro, dois homens, identificados como Carlos Eduardo Emídio Ferreira Rocha — apelidado de CL — e Daniel Oliveira Siuza — conhecido como Pajé — assassinaram Gabriel e fugiram para Nova Iguaçu (RJ), que fica a cerca de 50 km da cidade. A jovem é prima de Carlos, que ligou para ela horas depois do crime confirmando que tinha matado Gabriel.
Segundo o processo em tramitação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), quem assassinou o namorado da jovem foi, na verdade, o irmão de Gabriel. Ele tem o mesmo nome da vítima e é vinculado ao Terceiro Comando Puro (TCP).
