13.7 C
Brasília
quarta-feira, 16/07/2025

Jovem alemã conta como se perdeu no interior da Austrália

Brasília
céu limpo
13.7 ° C
13.9 °
13.7 °
82 %
1.8kmh
0 %
qua
26 °
qui
27 °
sex
29 °
sáb
29 °
dom
21 °

Em Brasília

A jovem alemã Carolina Wilga ficou 11 noites perdida no isolado deserto do Outback australiano antes de ser encontrada por uma agricultora local. Atualmente, ela se recupera em um hospital em Perth. Em um relato emocionante, Carolina detalhou sua experiência e expressou profunda gratidão por sua “salvadora e anjo”.

Aos 26 anos, Wilga enfrentou condições adversas, incluindo temperaturas que chegavam a zero grau durante a noite e fortes chuvas. Durante seu tempo perdida, ela precisou beber água de pequenas poças e buscou abrigo numa gruta até ser localizada na sexta-feira, 11 de julho.

A última comunicação com sua família foi em 29 de junho, e ela foi encontrada a 24 quilômetros de seu veículo por Tania Henley, uma agricultora da região, no dia 11 de julho. O carro de Carolina havia sido avistado um dia antes.

Tania contou que Carolina acenou para ela à beira da estrada, reconhecendo a história da jovem mochileira perdida que tomou conta das notícias locais. “Ela estava frágil, mas bem. Magra, machucada por picadas de muitos mosquitos e sentindo muito frio”, disse Tania à emissora pública australiana ABC.

Um investigador da polícia da Austrália Ocidental comentou que foi um verdadeiro milagre encontrar o carro um dia antes do resgate, considerando o terreno difícil da região.

Como Carolina Wilga se perdeu?

Carolina explicou que perdeu o controle do carro, que deslizou por uma encosta. No choque, ela bateu forte a cabeça, ficando desorientada e saiu do veículo, momento em que se perdeu.

Ela expressou sua gratidão à comunidade da Austrália Ocidental pelo apoio que recebeu, creditando sua sobrevivência ao suporte constante das pessoas ao seu redor.

Carolina Wilga ainda compartilhou uma mensagem emocionada: “Nunca soube meu lugar numa cultura tão distante, mas agora sinto que faço parte dela. Estou impressionada com a coragem, gentileza e solidariedade demonstradas. A Austrália Ocidental trouxe para mim o significado verdadeiro de comunidade, onde humanidade, apoio mútuo e cuidado são o que realmente contam. Certamente sobrevivi graças a essa incrível rede de apoio.”

Ela agradeceu especialmente aos policiais, socorristas, ao consulado alemão e à equipe médica, bem como à sua salvadora Tania. Carolina também explicou os motivos que a fizeram sair do carro, apesar de dispor de mantimentos e abrigo no veículo.

“Após o acidente e o impacto na cabeça, fiquei confusa e saí do carro. Estou extremamente grata por ter sobrevivido a essa provação. Obrigada, Austrália, vocês são incríveis.”

Veja Também