BÁRBARA SÁ
FOLHAPRESS
David Corrêa, jogador do Vasco, foi alvo de uma busca nesta segunda-feira (31) durante uma ação da Polícia Civil que apura uma organização criminosa suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro.
Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), a operação chamada “A Tropa” visa investigar pessoas ligadas a crimes como organização criminosa, tráfico e lavagem de dinheiro.
Ao sair de casa para o centro de treinamento do Vasco, David Corrêa, também conhecido como DVD, foi questionado por jornalistas sobre a operação, mas preferiu não comentar. Em nota, o Vasco informou que está colaborando com as autoridades e aguarda o resultado das investigações. A apresentação coletiva do novo reforço do time, Bruno Duarte, ocorreu normalmente.
Agentes da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos cumpriram três mandados no estado.
Os endereços visitados estão relacionados ao jogador, incluindo sua casa na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio, e o centro de treinamento em Jacarepaguá.
A PCES informou que foram emitidos quatro mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão. As ações ocorrem em municípios da Grande Vitória, Afonso Cláudio, no Espírito Santo, além de locais no Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal.
Cerca de 100 policiais civis participam da operação, que recebe apoio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
A operação é comandada pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) e pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae).
De acordo com a polícia, o nome “A Tropa” é o termo usado pelos investigados para identificar o grupo criminoso.
As ações são feitas simultaneamente em várias cidades e estados, e a operação ainda está em andamento.
