21.5 C
Brasília
domingo, 24/11/2024
--Publicidade--

João Doria Jr. lança pré-candidatura à Prefeitura de SP pelo PSDB

Brasília
nuvens quebradas
21.5 ° C
23.7 °
21.5 °
88 %
1kmh
75 %
dom
25 °
seg
21 °
ter
23 °
qua
25 °
qui
26 °

Em Brasília

Evento contou com presença de famosos, como a atriz Bruna Lombardi. PSDB pretende definir seu candidato ao governo municipal em dezembro.

Ao lado de Sílvio Torres, Aloysio Nunes, Mário Covas Neto e Fernando Capez, empresário João Doria Jr. lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo
Ao lado de Sílvio Torres, Aloysio Nunes, Mário Covas Neto e Fernando Capez, empresário João Doria Jr. lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo

 

Com a presença de famosos, o empresário João Doria Júnior realizou um evento nesta sexta-feira (28) para apresentar sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo.

Ele é o primeiro nome do PSDB a apresentar uma inscrição oficial à direção do partido. Ele deverá concorrer com os deputados federais Bruno Covas e Ricardo Trípoli e com o vereador Andrea Matarazzo, que já manifestaram interesse em participar da disputa.

Na presença do apresentador Ronnie Von e dos atores Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi, Doria afirmou que pretende inovar, investir em tecnologia e “pensar grande” na Prefeitura de São Paulo.

“Eu não compreendo a gestão pública não ser inovadora, não buscar apoio no setor privado, não buscar apoio fora do Brasil. Há vários potenciais investidores. Quem não gostaria de investir numa metrópole como São Paulo? É só ter vontade, projeto, proposta.”

Nomes conhecidos do partido tamém estavam presentes, caso do senador Aloysio Nunes. Doria citou o pai, João Doria, que foi deputado federal cassado durante a ditadura. Citou ainda o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em várias oportunidades e disse que o tucano ainda será presidente da República.

Sobre o fato de outros nomes ligados à televisão pretenderem disputar a Prefeitura de São Paulo, caso do deputado Celso Russomanno e do apresentador José Luiz Datena, Doria afirmou não considerar isso um estigma e que seu diferencial é já ter sido administrador. Ele foi presidente da Embratur e da Paulistur, a antiga empresa da Prefeitura na área de turismo.

Em seu discurso, Doria criticou a atual gestão e falou sobre apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) que incidiam sobrepreço em algumas. Um relatório inicial aponta sobrepreço de pelo menos 2,4 milhões nas ciclovias da Paulista e do Minhocão. A Prefeitura nega irregularidades.

Doria disse que seu slogan será “São Paulo tem que ser a cidade do crescendo e acelerando”, uma alusão à políticas da atual gestão, como a redução da velocidade máxima nas marginais. Júnior disse que não se refere apenas à mobilidade urbana, mas a temas como a saúde. O PSDB pretende definir seu candidato à Prefeitura em dezembro.

João Doria Jr. lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB
João Doria Jr. lança pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB

--Publicidade--

Veja Também

- Publicidade -