O braço armado da Jihad Islâmica, uma facção islâmica palestina aliada ao Hamas, comunicou nesta segunda-feira (24/11) a descoberta do corpo de um dos três últimos reféns mantidos na Faixa de Gaza.
“Hoje localizamos o corpo de um dos prisioneiros inimigos durante buscas em áreas sob controle do Exército israelense, no centro da Faixa de Gaza”, declarou em nota as Brigadas al-Qods.
Recentemente, integrantes do Hamas conseguiram acessar uma região da Faixa de Gaza, atualmente sob domínio do Exército de Israel, para recuperar o corpo de um refém que esteve sob sua custódia.
Uma fonte próxima ao movimento, que optou por não se identificar, confirmou que o corpo é de um dos três reféns mortos que ainda estavam retidos no território.
Segundo o acordo de cessar-fogo vigente desde 10 de outubro, firmado sob mediação dos Estados Unidos após mais de dois anos de conflito em Gaza, o Hamas e seus aliados devem ainda entregar os corpos de três reféns.
Desde o início da trégua, o Hamas liberou em uma única ação os 20 reféns sobreviventes, em troca da libertação de quase dois mil detentos palestinos, e iniciou a entrega dos corpos dos reféns falecidos.
Os três corpos remanescentes correspondem a dois israelenses e a um cidadão tailandês.
