22.5 C
Brasília
quarta-feira, 21/01/2026

Jardim Botânico de Brasília abre agenda para visitas educativas em 2026

Brasília
chuva fraca
22.5 ° C
22.5 °
22.5 °
68 %
3.6kmh
75 %
qui
21 °
sex
23 °
sáb
25 °
dom
23 °
seg
18 °

Em Brasília

O Jardim Botânico de Brasília está com as inscrições abertas para visitas educativas no ano de 2026. Essas visitas são destinadas a escolas, organizações públicas e privadas, projetos sociais e outros grupos que desejem aprender sobre o bioma Cerrado.

As visitas acontecem de terça a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde. O objetivo é conscientizar os visitantes sobre a importância do meio ambiente e ressaltar a diversidade natural da região.

Existem duas opções de visita: a primeira inclui acompanhamento de um educador ambiental que explica sobre plantas, animais, conservação, água, solo e ecologia do Cerrado; a segunda opção oferece apenas a recepção e orientações básicas pelo Jardim Botânico, ficando o acompanhamento com o grupo visitante.

Também estão disponíveis as Trilhas 60+, atividades especiais para pessoas com mais de 60 anos, que combinam aprendizado ambiental, bem-estar e contato com a natureza em um ambiente acessível.

Para participar, é necessário agendar com pelo menos 15 dias de antecedência, especialmente para o período de julho a setembro, que é o mais requisitado. O valor da visita é R$5 por pessoa. Crianças de até 12 anos, idosos, pessoas com deficiência, escolas públicas e projetos sociais não pagam essa taxa.

Informamos que as áreas do Piquenique e do Parque Infantil estão fechadas temporariamente por causa de um plano de retirada dos pinheiros.

Para mais informações, entre em contato com a equipe do Jardim Botânico.

Veja Também