O vereador de Balneário Camburiú (SC), Jair Renan Bolsonaro (PL), declarou nesta quinta-feira (27/11) que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), encontra-se em estado muito delicado. Segundo ele, está sendo uma situação bastante complicada para a família. A informação foi dada após uma visita realizada na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF), onde Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses pela condenação relacionada ao plano golpista.
Jair Renan chegou ao local às 9h17 e permaneceu até cerca das 11h30. Ao deixar a unidade, falou à imprensa e atualizou o quadro de saúde do ex-presidente.
“Meu pai está muito mal. Ele teve crises de soluço durante toda a noite; esteve enfrentando esse problema de soluço continuo. É muito triste o que está acontecendo. Trata-se de um crime que não ocorreu, que jamais existiu”, declarou.
O vereador comentou também que passou grande parte da visita falando sobre futebol para tentar distrair o pai. “Procurei aliviar a mente do meu pai, conversando bastante com ele. É uma situação extremamente difícil; ele se sente injustiçado”.
Ao ser questionado sobre o tema da anistia, Jair Renan explicou que quem está cuidando dessa questão é o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). “Essa é uma atribuição do Flávio. Atualmente, ele representa a família. Tenho confiança na liderança dele. Isso terá um desfecho positivo”.
