São Paulo, 18 – Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, demonstrou seu apoio ao pai após ele receber medidas restritivas da Justiça. Em uma mensagem no X (antes Twitter), o vereador de Balneário Camboriú (SC) expressou seu orgulho e solidariedade, dizendo: “Pai, estou contigo”.
Ele destacou a coragem e a trajetória de Bolsonaro, afirmando que o ex-presidente enfrenta as dificuldades com fé e determinação. Jair Renan afirmou que se inspira no pai e que o país reconhece nele um homem que lutou pela liberdade, pela verdade e pelo povo brasileiro.
As medidas impostas ao ex-presidente, autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, incluem o uso de tornozeleira eletrônica, restrição de circulação durante a noite e fins de semana, além da proibição de acesso a redes sociais e comunicação com diplomatas.
Outros filhos de Bolsonaro também manifestaram apoio. O deputado Eduardo Bolsonaro declarou que Moraes “dobrou a aposta” com as ações da Polícia Federal, enquanto o senador Flávio Bolsonaro afirmou que “o ódio tomou conta” do ministro e pediu firmeza ao pai. Carlos Bolsonaro comentou a dificuldade de ver seu pai sendo tratado de forma injusta e lembrou que enquanto isso, criminosos seguem livres no país.
Este apoio familiar ressalta a união em torno de Bolsonaro diante das medidas judiciais recentes.