26.5 C
Brasília
sábado, 21/03/2026




Israel vai aumentar ataques contra Irã em breve

Brasília
nuvens quebradas
26.5 ° C
26.5 °
26.5 °
61 %
2.6kmh
75 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
22 °

Em Brasília

Israel vai aumentar ataques contra Irã em breve

Israel Katz, o ministro da Defesa de Israel, anunciou neste sábado que os ataques liderados por Israel, com apoio dos Estados Unidos, contra o Irã serão ampliados nos próximos dias, sinalizando uma escalada no conflito.

Em um vídeo divulgado pelo ministério, Katz declarou que Israel continuará atacando o que chamou de “regime terrorista iraniano”, com o intuito de eliminar lideranças e enfraquecer as capacidades estratégicas do Irã para neutralizar as ameaças contra os interesses de Israel e dos Estados Unidos.

“Vamos continuar liderando o ataque, eliminando comandantes e frustrando capacidades estratégicas”, afirmou o ministro ao lado de oficiais de alta patente.

Contexto do Conflito

O conflito já dura três semanas e tem provocado impactos globais. Desde o início das ações, mais de 2 mil pessoas perderam a vida. Além disso, houve um aumento nos preços internacionais de energia, motivado principalmente pelas tensões no Estreito de Ormuz, uma rota vital responsável por cerca de 20% do fluxo mundial de petróleo.

Movimentações Políticas e Militares

Enquanto os confrontos continuam, os Estados Unidos reforçam a presença militar na região, enviando milhares de fuzileiros navais. O presidente norte-americano, Donald Trump, criticou aliados da Otan por não participarem das ações no Estreito de Ormuz, classificando-os como “covardes”.

No entanto, na noite anterior, Trump havia indicado uma possível mudança na estratégia norte-americana, chegando a indicar uma provável redução das ofensivas militares no Oriente Médio.

A situação permanece tensa, e as movimentações na região são acompanhadas atentamente por toda a comunidade internacional.




Veja Também