28.5 C
Brasília
segunda-feira, 25/08/2025

Israel inicia investigação sobre ataque a hospital que matou jornalistas em Gaza

Brasília
céu limpo
28.5 ° C
28.5 °
28.5 °
24 %
4.6kmh
0 %
seg
29 °
ter
30 °
qua
30 °
qui
30 °
sex
29 °

Em Brasília

O governo de Israel iniciou um inquérito para apurar o ataque que resultou na morte de pelo menos 20 pessoas na Faixa de Gaza, entre elas jornalistas. A informação foi divulgada pelo porta-voz do Exército israelense, Effie Defrin.

Em declaração oficial, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) reconheceu que civis foram prejudicados no ataque ao hospital Nasser, situado na cidade de Khan Younis.

Defrin reiterou a responsabilização do Hamas pelo conflito, afirmando que o grupo está dificultando o fim das hostilidades, mesmo após ter aceitado uma proposta recente de cessar-fogo, sobre a qual o governo israelense ainda não se manifestou.

O chefe do Estado-Maior ordenou que uma apuração fosse conduzida com urgência para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Entre as vítimas do bombardeio desta segunda-feira estão jornalistas da rede Al Jazeera e da agência Reuters. Imagens captadas no local mostram que os profissionais da imprensa foram atingidos enquanto procuravam sobreviventes depois do primeiro ataque contra o hospital em Gaza.

Veja Também