26.5 C
Brasília
segunda-feira, 27/10/2025

Israel culpa tropas da ONU no Líbano por derrubar seu drone

Brasília
céu pouco nublado
26.5 ° C
27.8 °
26.5 °
42 %
5.1kmh
20 %
seg
30 °
ter
32 °
qua
33 °
qui
31 °
sex
27 °

Em Brasília

Israel acusou as tropas da ONU estacionadas no Líbano de terem derrubado um dos seus drones. Segundo informações das autoridades israelenses, o incidente ocorreu durante operações de vigilância realizadas na região fronteiriça. O governo de Israel expressou preocupação sobre a interferência das forças internacionais em suas atividades de monitoramento e segurança.

O drone, utilizado para coletar informações estratégicas, foi atingido e caiu em território libanês, o que intensificou as tensões entre Israel e as forças da ONU. As autoridades israelenses solicitam uma investigação detalhada para esclarecer os acontecimentos e evitar futuros incidentes que possam desestabilizar a área.

Até o momento, a ONU não manifestou uma posição oficial sobre a acusação. No entanto, essa situação adiciona um novo capítulo às complexas relações entre Israel e as forças internacionais responsáveis pela manutenção da paz no Líbano.

Veja Também