Dois irmãos, Elias Gabriel dos Santos Lima e João Victor dos Santos Lima, de 13 e 16 anos, foram mortos de forma brutal em Cuiabá (MT), em um crime atribuído a membros do Comando Vermelho (CV). Eles desapareceram no domingo (9/11) e tiveram seus corpos encontrados na quarta-feira (12/11), causando comoção entre parentes e autoridades.
Segundo as primeiras informações, os irmãos tinham ligações com a facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC). Mesmo sendo jovens, Elias Gabriel estaria envolvido em um homicídio contra uma mulher relacionada ao CV.
A família, originária de Cáceres, mudou-se para Cuiabá após o mais novo receber uma ameaça de morte. Ainda assim, os dois foram assassinados juntos em um verdadeiro julgamento sumário. A mãe precisou identificar os corpos dos filhos, que estavam decapitados.
Relatos indicam que a última vez que foram vistos os irmãos saíram de casa juntos, dizendo que iriam comprar um par de chinelos. A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está conduzindo as investigações.
