20.5 C
Brasília
quinta-feira, 27/11/2025




Irmã de influencer morto critica policiais: “Seus lixo. Polícia de merda”

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
20.5 °
19.5 °
99 %
1kmh
0 %
qui
27 °
sex
31 °
sáb
29 °
dom
30 °
seg
22 °

Em Brasília

Após o falecimento do influenciador digital Ruan Carlos da Silva Morais, de 18 anos, conhecido como “Cearense”, ocorrido durante uma abordagem policial em Fortaleza na noite de terça-feira (25/11), seus familiares se manifestaram nas redes sociais sobre o ocorrido. A irmã do jovem desabafou contra a polícia, dizendo: “Seus lixo. Polícia de merda. Ele não era bandido, tinha muitos sonhos”.

Ruan Carlos estava em uma motocicleta acompanhado da namorada quando ambos foram atingidos por disparos. Ele sofreu um tiro no pescoço, perdeu o controle da moto e caiu, não resistindo aos ferimentos.

A namorada, que recebeu um tiro no ombro, foi socorrida e levada a um hospital em Fortaleza. Não há informações oficiais sobre seu estado de saúde.

Segundo relatos da jovem, o casal seguia de moto quando foi surpreendido por outro veículo que os fechou. Ruan Carlos tinha notoriedade nas redes sociais devido a vídeos em que realizava manobras de motocicleta, incluindo o “grau”, que consiste em levantar a roda dianteira da moto e é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro. Em algumas imagens, a namorada aparece na garupa da moto.

A Polícia Militar do Ceará informou que foi acionada para atender uma denúncia envolvendo ameaça feita por pessoas em uma motocicleta. Durante patrulhamento, os policiais avistaram o casal em alta velocidade e solicitaram que parassem. Como a ordem não foi acatada, iniciou-se uma perseguição.

A polícia relata que o condutor efetuou disparos contra os agentes, que reagiram à agressão. A perseguição se estendeu por várias ruas até que a moto colidiu com o meio-fio e os dois caíram.

Próximo ao local da queda, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com munições usadas e intactas. De acordo com a corporação, Ruan Carlos possuía histórico de infrações relacionadas à direção perigosa e havia sido liberado recentemente.

A moto, a arma e outros itens foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde o caso foi oficialmente registrado.




Veja Também