18.5 C
Brasília
sábado, 21/03/2026




Irã ataca base dos EUA e Reino Unido no Oceano Índico com míssil

Brasília
céu limpo
18.5 ° C
18.5 °
18.4 °
100 %
0kmh
0 %
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °
ter
25 °
qua
23 °

Em Brasília

Irã ataca base dos EUA e Reino Unido no Oceano Índico com míssil

O Irã lançou dois mísseis balísticos na base militar de Diego Garcia, situada no Oceano Índico, em uma ação reportada nesta sexta-feira (20). A base é utilizada em conjunto pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido.

Segundo informações de um oficial americano, nenhum dos mísseis atingiu a base, que fica a aproximadamente 4 mil quilômetros do Irã.

Anteriormente, o Reino Unido havia autorizado o uso de suas bases para operações aéreas dos EUA contra o Irã no Estreito de Ormuz.

Declaração do presidente dos EUA

Na mesma data, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou planos para reduzir as operações militares no Oriente Médio. Ele declarou que os EUA estão próximos de alcançar seus objetivos na região relacionados ao conflito com o Irã.

“Estamos muito perto de atingir nossos objetivos e reconsiderando a necessidade de grandes operações militares no Oriente Médio contra o regime do Irã”, afirmou o presidente nas redes sociais.




Veja Também