O Irã declarou que o acordo destinado a pôr fim à guerra representa, na verdade, uma afirmação de derrota para os Estados Unidos. Segundo autoridades iranianas, o entendimento firmado demonstra a incapacidade americana em manter o conflito em curso, refletindo um revés significativo para sua política externa.
Essa posição oficial ressalta a visão do Irã sobre o cenário internacional e o papel dos Estados Unidos no conflito. Para o governo iraniano, o acordo simboliza a superação de um ciclo de hostilidades que não trouxe resultados favoráveis para a administração americana.
