18.2 C
Brasília
sábado, 11/07/2026

iPhone: produção de novos modelos deve ser adiada

Brasília
céu limpo
18.2 ° C
18.2 °
18.2 °
55 %
1kmh
2 %
sáb
28 °
dom
28 °
seg
28 °
ter
27 °
qua
26 °

Em Brasília

O volume de aparelhos também deve ser reduzido em 20%

TOPO DE LINHA – Tim Cook, CEO da Apple: por quase o dobro do preço, compra-se o modelo requintado de iPhone Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Tradicionalmente lançados em setembro, os novos iPhones 12 terão sua produção adiada em em cerca de um mês, de acordo com o jornal americano The Wall Street Journal.

O adiamento é decorrente da pandemia de coronavírus, que enfraqueceu a demanda mundial e interrompeu cadeias de montagem na Ásia, segundo fontes ouvidas pela publicação. No entanto, a Apple deverá lançar quatro novos modelos de iPhone ainda este ano, acrescentou a reportagem.

O jornal afirma ainda que a Apple está reduzindo o número de aparelhos que planejava produzir no segundo semestre de 2020 em até 20%. Mas, apesar disso, o atraso da produção não deve impactar quando os novos iPhones são anunciados ao público, durante a conferência de novidades da Apple.

Veja Também