Brasília, 23 – O banco Inter foi o que recebeu o maior número de reclamações no terceiro trimestre de 2025, segundo dados divulgados pelo Banco Central.
Foram registradas 3.862 reclamações consideradas válidas, resultando em uma média de 96,37 reclamações para cada milhão de clientes.
O C6 Bank apareceu em segundo lugar, com 1.726 reclamações válidas e índice de 53,03, seguido pelo Bradesco, que teve 5.718 reclamações e índice de 51,74.
Outros bancos no ranking incluem Mercado Pago IP (51,58), PicPay (50,06), Pagseguro (47,31), Itaú (45,13), Neon Pagamentos IP (34,58), BTG Pactual/Banco Pan (32,23), Santander (29,25), Caixa Econômica Federal (25,87), Banco do Brasil (25,85), 99Pay IP (18,21), Nu Pagamentos (12,67) e CloudWalk IP (9,55).
Nota do Inter
O Índice de Reclamações do Banco Central é uma ferramenta importante para melhorar o setor financeiro, e o Inter acompanha cuidadosamente todas as reclamações registradas.
Temos um plano ativo para melhorar nossa posição no ranking, com avanços previstos e melhorias esperadas ainda para 2025.
Como resultado desse compromisso, alcançamos 85 pontos no Net Promoter Score (NPS), um dos índices de satisfação mais altos do setor bancário, colocando o Inter em uma posição de excelência. Nosso Super App também recebeu a melhor avaliação entre 14 instituições financeiras nas lojas de aplicativos, com nota média de 4,83 (em escala de 0 a 5), tanto para iOS quanto para Android.
Nosso foco é oferecer a melhor experiência para nossos clientes, aumentando continuamente a satisfação e a qualidade do atendimento, sempre com transparência e respeito.
Estadão Conteúdo
