A Intel já havia revelado previamente seu projeto de minicomputador, o Compute Stick. A empresa aproveitou seu espaço na CES para dar mais detalhes sobre o produto, que nada é além de um PC de bolso de tamanho semelhante ao de um pendrive.
O dispositivo, que se pluga a monitores e TV por meio de uma saída HDMI, utilizará um processador Intel Atom Bay Trail quad-core, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Também será oferecido um slot MicroSD para expansão de memória.
O fornecimento de energia será feito por meio de uma porta Micro-USB presente na lateral do Compute Stick. O dispositivo será capaz de rodar o Windows 8.1, Linux e Android. Não há informações se será possível instalar o Windows 10 no aparelhinho assim que o software for lançado.
A Intel planeja colocar o Compute Stick no mercado já no início deste ano, até o final do primeiro trimestre. O preço sugerido pela fabricante de chips nos Estados Unidos é de US$ 150. Ainda não há previsão de valores em outros lugares.
Fonte:Olhar digital