Na quarta-feira (17), 15 líderes de instituições religiosas, sociais e sem fins lucrativos deram um passo importante ao receberem da Secretaria da Família e Juventude do Distrito Federal (SEFJ-DF) o Certificado de Regularidade de Documentos (CRD). Esse certificado comprova que a documentação da entidade está de acordo com os critérios para regularizar a área que ocupam. A cerimônia aconteceu no auditório da SEFJ.
O secretário Rodrigo Delmasso ressaltou que esse documento representa um avanço significativo no processo de regularização. “Entregar esse certificado a esses representantes é uma vitória para as famílias. Se cada um fizer sua parte, conseguiremos regularizar os templos e entidades, que transformam a vida de muitas pessoas”, afirmou.
Com o CRD em mãos, Ivoneide Soares, coordenadora da Associação Comunitária de São Sebastião, comemorou essa conquista. “Receber o certificado é muito importante, pois o apoio da SEFJ garante os direitos das famílias e reforça os deveres de todos de maneira consciente”, comentou.
Ivoneide Soares lidera um projeto que oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes de São Sebastião, além de cursos profissionalizantes gratuitos para famílias, como barbearia e cabeleireiro. “A regularização ajuda a ampliar parcerias, dá mais credibilidade ao serviço e possibilita melhorias na infraestrutura do prédio para oferecer atendimento com mais segurança e dignidade”, destacou.
O pastor Odilon Martins, representante da Assembleia de Deus, afirmou que a instituição religiosa espera a regularização há mais de 20 anos e elogiou a atual gestão: “Este é o governo que mais tem ajudado as igrejas do DF”, avaliou.
Após essa etapa, a documentação será analisada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) para avaliação técnica da área.
*Informações da Secretaria da Família e Juventude (SEFJ-DF)