A ideia do aplicativo do Facebook é oferecer algumas centenas de dólares como incentivo, diz Wall Street Journal
A briga entre o chinês TikTok e os aplicativos americanos ficou ainda mais acirrada. Isso porque, segundo o jornal americano Wall Street Journal, o Instagram teria oferecido dinheiro para os principais produtores de conteúdo do TikTok migrarem para o “Reels“, ferramenta muito semelhante ao formato do outro aplicativo, com vídeos curtos e transições de imagens.
O “Reels” ainda não está disponível em todos os países e começou a ser testado primeiro no Brasil, na França, na Alemanha e na Índia. A ideia do aplicativo do Facebook é oferecer algumas centenas de dólares como incentivo para que os criadores de conteúdo comecem a utilizar a ferramenta quando ela for lançada nos Estados Unidos, em agosto.
O WSJ não menciona quais são os criadores que o Facebook teria abordado.
O Instagram tem cerca de 1 bilhão de usuários no mundo, segundo a consultoria de dados alemã Statista, enquanto o seu rival TikTok tem em torno de 800 milhões, mas foi o terceiro aplicativo mais baixado no ano passado. A popularidade do TikTok, no entanto, está ameaçada em meio a proibições na Índia e ameaças dos Estados Unidos e acusações sobre o repasse de dados dos usuários ao governo chinês.