As inscrições para participar do programa Jovem Candango vão até o dia 19 de novembro. Quem quiser entrar deve se cadastrar pelo portal oficial, clicando no card ‘Família e Juventude’ e preenchendo todos os dados solicitados. A Secretaria da Família do DF (Sefami-DF), responsável pela seleção, alerta para a importância de os jovens verificarem os requisitos no edital.
Os jovens contratados pelo programa recebem uma bolsa no valor de meio salário mínimo, além de vale transporte, vale alimentação, 13° salário, férias, seguro de vida e uniforme.
O Jovem Candango é destinado a jovens de 14 a 22 anos que estudam ou já estudaram na rede pública de ensino ou em colégios particulares como bolsistas. É necessário morar no Distrito Federal durante o período do contrato e atender a uma ou mais condições do edital, como pertencer a famílias com renda até três salários mínimos por pessoa, estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais (Cadúnico/DF) ou cumprir algum requisito do sistema de cotas.
O novo edital abre, inicialmente, 1.800 vagas, com previsão de contratar até 2.200 jovens gradativamente. Esse aumento foi possível graças a um investimento do Governo de R$ 55 milhões para o ciclo de 2025 a 2027.
Cronograma:
- 10 de outubro de 2025 – Publicação do edital no Diário Oficial do Distrito Federal e no site oficial;
- 15 de outubro de 2025 – Início das inscrições;
- 19 de novembro de 2025 – Término das inscrições;
- 5 de dezembro de 2025 – Divulgação da lista dos aprovados;
*Informações da Sefami-DF
