A Emater-DF estendeu o prazo para que produtores rurais possam participar de um projeto que valoriza a agricultura familiar e promove o contato direto entre quem produz e quem consome. O novo prazo para se inscrever vai até 24 de outubro.
O projeto pretende reunir agricultores que trabalham com alimentos processados e que desenvolvem turismo rural em uma publicação que será disponibilizada em formato digital e impresso, chamada “Conexões e Experiências”. Essa iniciativa ajuda a divulgar produtos e roteiros turísticos em propriedades do Distrito Federal, facilitando o acesso do público a passeios, degustações e outras vivências no campo.
Para participar, os produtores precisam estar registrados e acompanhados pela Emater-DF, além de estarem regularizados para comercialização dos seus produtos. A seleção vai considerar propriedades que tenham o certificado de inspeção da DIPOVA/Seagri-DF.
Quem pode participar
- Produtores rurais que transformam alimentos em agroindústrias;
- Empreendedores com atividades de turismo rural em suas propriedades;
- Produtores com cadastro ativo e acompanhamento pela Emater-DF;
- Produtores com documentação regularizada para venda dos produtos.
O material resultante do projeto reunirá histórias, contatos e informações sobre os produtos e experiências, incentivando o turismo e a comercialização direta do campo para o consumidor.
Os interessados devem procurar o escritório da Emater-DF mais próximo para obter informações detalhadas e dar início ao processo de inscrição antes do prazo final.