25.5 C
Brasília
quinta-feira, 04/09/2025

Inscrições abertas para a 3ª turma do curso de gestão de serviços

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
27.6 °
25.5 °
38 %
2.1kmh
40 %
qui
26 °
sex
29 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
31 °

Em Brasília

A Ouvidoria-Geral do Distrito Federal (OGDF), em conjunto com a Escola de Governo (Egov), está com as inscrições abertas para a terceira turma do curso Gestão de Serviços — Criando Resultados a partir da Ouvidoria, uma capacitação online focada em melhorar os serviços públicos por meio do trabalho estratégico das ouvidorias.

O curso utiliza métodos inovadores, como design thinking e a jornada do ouvidor, além de ferramentas desenvolvidas pela OGDF com a Rede Nacional de Ouvidorias (Renouv). O objetivo é oferecer uma forma eficiente de identificar problemas, organizar prioridades e aplicar soluções para melhorar os serviços públicos. Um destaque é a participação de Akio Watanabe, chefe da Divisão de Desenvolvimento de Ambientes Virtuais da Egov, que foi fundamental na criação do curso.

“Esta terceira turma do curso é um avanço importante para promover a inovação e a colaboração dentro das ouvidorias públicas. Capacitar servidores com métodos modernos e ferramentas úteis fortalece as ouvidorias e leva a melhorias reais nos serviços para a população”, afirma a ouvidora-geral do Distrito Federal, Daniela Pacheco.

O curso tem carga horária de 20 horas e será realizado entre 29 de setembro e 30 de outubro. As inscrições vão até 22 de setembro, pelo site da Egov. A formação é destinada a ouvidores, servidores das ouvidorias de órgãos públicos distritais, membros da Rede Sigo-DF e também está aberta para qualquer interessado no tema da gestão pública.

O conteúdo é dividido em um módulo único com seis aulas, que abrangem temas desde os fundamentos da gestão até o desenvolvimento de projetos-piloto e produtos mínimos viáveis:

  1. Introdução à gestão de serviços
  2. Coleta de informações
  3. Definição de prioridades
  4. Análise da área de negócios e acordos
  5. Projeto-piloto
  6. Produto mínimo viável

*Informações fornecidas pela CGDF

Veja Também