A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu quatro pessoas hoje em uma ação contra uma rede de influenciadores que incentivam manobras perigosas em ruas movimentadas da cidade.
A investigação começou após a circulação de vídeos onde os suspeitos realizam ‘pegas’ e ‘graus’, manobras arriscadas e ilegais feitas em vias públicas.
Esses influenciadores mostram essas manobras para ganhar visibilidade, lucro e fama nas redes sociais.
De acordo com a polícia, eles fazem parte de uma rede organizada que promove infrações de trânsito, altera sinais dos veículos, recepta produtos e incita crimes.
Os envolvidos agem de forma coordenada, em postagens sincronizadas, usando as mesmas hashtags e participando juntos de eventos clandestinos com carros e motos de luxo.
A operação cumpriu mandados de busca e apreensão nas zonas norte e sudoeste do Rio e na Baixada Fluminense, apreendendo cinco carros, cinco motos e dois quadriciclos.
Quatro pessoas foram presas em flagrante por propaganda enganosa e exploração de jogos de azar.
A polícia continua investigando para encontrar mais provas e identificar outros envolvidos. Os acusados respondem por crimes como atentado contra a segurança no trânsito, adulteração de sinais dos veículos, incitação ao crime e associação criminosa.

