21.6 C
Brasília
sexta-feira, 03/10/2025




Influencer transmite a própria morte ao vivo durante escalada nos Estados Unidos

Brasília
céu limpo
21.6 ° C
24.2 °
21.5 °
44 %
5.1kmh
0 %
sex
31 °
sáb
31 °
dom
32 °
seg
34 °
ter
35 °

Em Brasília

O influencer digital Balin Miller, de 23 anos, surpreendeu seus seguidores e a comunidade de escaladores ao transmitir ao vivo o momento de sua morte. O acidente fatal aconteceu enquanto ele tentava escalar a formação rochosa conhecida como El Capitan, localizada no Parque Nacional de Yosemite, nos Estados Unidos.

A confirmação da morte do jovem escalador veio de sua mãe, Jeanine Girard-Moorman, que publicou uma mensagem emocionada em homenagem ao filho.

“Com o coração partido, anuncio que meu querido filho, Balin Miller, faleceu em um acidente de escalada hoje. Meu coração está despedaçado. Não sei como vou superar essa perda. Eu o amo imensamente e gostaria de acordar deste pesadelo”, afirmou a mãe.

Escalada arriscada

Balin Miller estava fazendo uma transmissão ao vivo pelo TikTok quando o acidente ocorreu.

Ainda não há uma causa oficial para o acidente, mas seu irmão mais velho, Dylan Miller, revelou que ele estava escalando sozinho, utilizando corda de chumbo, em uma rota chamada Sea of Dreams, que possui cerca de 730 metros.

Dylan explicou que seu irmão havia finalizado a subida e provavelmente estava descendo com o equipamento restante usando rapel, quando sofreu a queda fatal no fim da corda.

El Capitan e sua imponência

El Capitan é um dos pontos mais famosos do Parque de Yosemite, que possui uma área superior a 2,6 mil km². Essa face de granito atinge aproximadamente 910 metros de altura e, pela primeira vez, foi conquistada em escalada solo em 2017.




Veja Também