O influencer de direita Charlie Kirk, líder da Turning Point USA, uma das principais organizações conservadoras juvenis nos Estados Unidos, foi ferido a tiros na quarta-feira (10/9) enquanto falava na Universidade Utah Valley. Uma fonte do FBI em Utah confirmou que a agência está investigando o evento e enviou agentes para o local. O tiroteio causou a interrupção da palestra, e Kirk foi imediatamente retirado do ambiente por seguranças.
Kirk é um aliado do presidente dos EUA, Donald Trump, que já havia destacado sua importância para atrair o voto jovem nas últimas eleições presidenciais. Após o incidente, Trump fez um apelo por orações ao influencer: “Todos nós devemos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, do começo ao fim. QUE DEUS O ABENÇOE!”, publicou em sua rede social Truth Social.
A procuradora-geral Pam Bondi confirmou que agentes do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) e do FBI estão presentes na cena investigando o ocorrido. Ela pediu orações por Kirk nas redes sociais.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as condições de saúde de Charlie Kirk nem sobre a identidade do suspeito do disparo.