19.5 C
Brasília
segunda-feira, 29/12/2025

Indústria cresce 0,1% no 3º trimestre, diz IBGE

Brasília
nuvens quebradas
19.5 ° C
19.5 °
17.8 °
89 %
1kmh
75 %
seg
31 °
ter
30 °
qua
30 °
qui
29 °
sex
25 °

Em Brasília

A produção das fábricas no Brasil teve um pequeno crescimento de 0,1% entre o segundo e o terceiro trimestre de 2025, de acordo com a Pesquisa Industrial Mensal divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira, 4.

Este foi o terceiro trimestre seguido com crescimento, já que no quarto trimestre de 2024 houve uma queda de 0,1%, mas o ritmo voltou a subir no primeiro e segundo trimestres de 2025, ambos com aumento de 0,2%.

André Macedo, gerente da pesquisa do IBGE, explicou que mesmo com resultados positivos, o crescimento está muito próximo da estabilidade, mostrando pouca variação entre os períodos.

Quando comparamos com o mesmo período do ano anterior, o terceiro trimestre de 2024, o avanço da produção industrial foi de 0,5% no terceiro trimestre de 2025.

Esses dados indicam uma recuperação gradual e constante da produção industrial no país.

Veja Também