A Indonésia aprovou 17 novos frigoríficos brasileiros para enviar carne bovina para seu mercado, segundo o Ministério da Agricultura. Essa medida veio após inspeções feitas por autoridades sanitárias da Indonésia no Brasil no mês passado.
Agora, são 38 os frigoríficos brasileiros autorizados a exportar para a Indonésia, um aumento de 80% no número de estabelecimentos aptos para esse mercado.
Em agosto, a Indonésia já havia ampliado a permissão para a importação de carne bovina com osso, miúdos e outros produtos de carne do Brasil.
Com mais de 270 milhões de habitantes, a Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo e tem aumentado suas importações para atender à crescente necessidade de proteínas animais.
Espera-se que a expansão das habilitações aumente tanto a quantidade quanto a variedade dos produtos brasileiros exportados, fortalecendo o Brasil como um dos principais fornecedores no Sudeste Asiático.
Essa iniciativa também ajuda a criar empregos e gerar renda no setor agropecuário do Brasil, além de reforçar a imagem do país como parceiro confiável em segurança alimentar.
Estadão Conteúdo